AGENDE UMA CONSULTA
Atendemos de forma PRESENCIAL em Jaraguá do Sul/SC ou por TELEMEDICINA no conforto da sua casa, em qualquer lugar do Brasil.
A consulta tem uma duração aproximada de 60 minutos, garantindo tempo para ouvir suas preocupações e entender suas necessidades.
Caso já esteja em tratamento, é importante trazer seus exames, receitas ou relatórios médicos anteriores.
Tente refletir sobre os sintomas, sentimentos ou questões que gostaria de discutir.
Anote perguntas ou dúvidas que surgirem antes ou durante a consulta.
Se estiver em uso de medicação, traga informações sobre quais medicamentos está tomando, incluindo dosagem e frequência.
Se a consulta for por telemedicina, certifique-se de estar em um ambiente tranquilo, com boa conexão de internet e acesso a dispositivos de áudio e vídeo.
O acompanhamento em psiquiatria é contínuo e personalizado, com ajustes frequentes no plano de tratamento para monitorar a evolução do quadro emocional e mental.
Por norma do CFM, especialidades que exigem acompanhamento contínuo, como a psiquiatria, têm a cobrança de cada consulta como uma nova consulta, devido à necessidade de avaliações regulares e ajustes no tratamento.
A frequência das consultas pode variar, sendo realizadas mensalmente, a cada 2 meses ou conforme a necessidade, definida entre o paciente e o psiquiatra. Esse modelo difere de outras especialidades, onde as consultas não exigem atualizações constantes no tratamento.
CONSULTA PRESENCIAL - o psiquiatra fornecerá a(s) receita(s) médica(s)diretamente ao paciente. A receita será digitada e entregue impressaao final da consulta, podendo incluir medicamentos e orientações para o tratamento.
TELEMEDICINA - as receitas serão enviadas para o e-mail e WhatsApp do paciente em formato digital. A receita será emitida por meio da plataforma autorizada pelo CFM, garantindo validade legal para a retirada dos medicamentos. Se for necessário fornecer receitas controladas azul ou amarela, essas ainda não têm formato digital e serão enviadas pelo Correios. O valor do envio será de responsabilidade do paciente, que será previamente informado.
Se não puder comparecer à consulta, é importante cancelar ou remarcar com antecedência de no mínimo 48 horas para que outro paciente possa ser atendido.